
Durante os dias 15, 16 e 17 de Junho, quem passou pela Cúpula dos Povos, perto ao monumento dos pracinhas, pode presenciar o encontro de grupos de agroecologia do Brasil, trocando experiências e muitas sementes! Além da exposição de trabalhos, experiências sobre a atuação dos grupos e demonstrações de práticas da permacultura e agroecologia. Encantando ainda mais o espaço, tinha argiloterapia e terapias alternativas, sabonetes e cosmética natural, guloseimas agroecológicas, artesanato, slackline, malabares e muita música!
Foram muitas variedades de sementes trocadas, de todos os biomas brasileiros. Um levantamento feito em um dos dias listou mais de 150 espécies presentes na feira. Os grupos, do Rio Grande do Norte ao Rio Grande do Sul, voltaram todos cheios de sementes pra casa… semear, espalhar essas sementinhas e colher ainda mais… resgatando o cuidado com as sementes e preservando a imensa variedade genética que ainda temos. O sucessso foi tanto que, nos dias que se seguiram, continuamos com o espaço ocupado por plenárias, em alguns momentos e, em vários outros, pessoas vinham trocar e doar sementes livremente. Além de ter sido estabelecido no local um espaço permanente, chamada carinhosamente da Praça da Paz.

Além do espaço permanente da Feira de Sementes, ocorreram atividades de debates e vídeo, proporcionando muita troca de conhecimento e experiência.
O encontro foi muito proveitoso para todos participaram e representou mais um passo na construção e fortalecimento da REGA Brasil.
Gratidão aos que contribuíram e acreditaram nesse espaço!
Segue o link do site oficial da Cúpula dos Povos com uma reportagem sobre a Feira de Sementes Crioulas.
http://cupuladospovos.org.br/2012/06/transgenico-para-que/
Quem tiver fotos da feira, nos envie, por gentileza! ( regabrasil@gmail.com )
“Toda corrente é tão forte quanto o seu elo mais fraco.
Um em todos, todos em um, alertas e conscientes do poder de cada um.
A união faz a força! A união faz a força! A união faz a força! A união é a força!”
Há braços!