Local georreferenciado da área da Associação Agroecológica IARA, aonde será nosso acampamento:
[googlemaps https://www.google.com/maps/embed?pb=!1m17!1m8!1m3!1d3418.4032552862404!2d-48.4369179!3d-1.4536121!3m2!1i1024!2i768!4f13.1!4m6!3e6!4m3!3m2!1d-1.4519989!2d-48.435436499999994!4m0!5e1!3m2!1spt-BR!2sbr!4v1438901210760&w=600&h=450]

——————

O VII ENGA terá um espaço no centro de eventos Hangar aonde desenvolverá as atividades de sua programação em conjunto com o CBA. Além disso, haverá um acampamento no espaço cedido pelo Grupo de Agroecologia IARA, na Universidade Federal Rural da Amazônia, com o limite de vagas para 500 pessoas (considerando o compartilhamento das barracas) que contará com estruturas de banheiro e de cozinha. No espaço do acampamento poderão ser desenvolvidas atividades autogestionadas.

A UFRA é distante do Hangar de modo que, para viabilizar uma maior participação à quem desejar focalizar sua presença no ENGA/CBA, estabelecemos uma parceria com o pessoal do VegCasa que é uma iniciativa local de culinária vegetariana e estará servindo alimentação no Hangar durante os eventos. Combinamos com o VegCasa um pacote diário alimentar básico de R$25, incluindo desjejum, almoço e janta que deverá ser adquirido diretamente com os mesmos no período do ENGA/CBA. Com relação à questão alimentar, além da opção do VegCasa, teremos uma cozinha autogestionada no acampamento para quem quiser fazer seu alimento, por isso sugerimos à quem puder que tragam contribuições alimentares e nos avisem para que possamos nos programar. Estimulamos às pessoas, coletivos e caravanas que vierem para que tragam em particular mantimentos oriundos dos cultivos dos Grupos de Agroecologia (Plante o ENGA!!), frutos do extrativismo ou da agricultura camponesa agroecológica e que manifestem a diversidade e a característica alimentar de cada região do Brasil (ou do mundo) que aqui estará presente, para serem partilhados durante os eventos.

Com relação à inscrição do ENGA, ela contribuirá nos processos de construção do evento e incluirá a estrutura do acampamento, incluindo alguns itens alimentares básicos de sua cozinha autogestionada e o translado da UFRA para o Hangar. Além disso o dinheiro da inscrição será utilizado para a organização e articulações necessárias à realização do ENGA e para a obtenção de suas estruturas, bem como para a visita à algumas comunidades tradicionais daqui do Pará que viemos articulando e convidando para os eventos. Considerando a possibilidade de um alto número de pessoas no acampamento para o translado e a conjuntura de greve e corte de recursos para as universidades, pedimos à quem ficará no acampamento para que articulem junto às suas caravanas e ônibus para que elas possam contribuir com o translado entre a UFRA e o Hangar no período dos eventos.

Valores das inscrições:

Camponeses e representantes de Povos Tradicionais terão isenção na taxa inscrição, bastando preencher a ficha de inscrição e informar ser de alguma destas origens.

Devido ao fato de a organização do ENGA junto ao CBA ter começado de forma tardia, de modo que encontramos a organização do CBA em processo avançado, não conseguimos viabilizar conjuntamente as inscrições em ambos os eventos. Os momentos programáticos do Congresso que apresentam limite de vagas e capacidade de suporte, em particular oficinas, mesas, rodas de conversa e palestras que acontecerão em salas e auditórios que possuem espaço físico restrito, serão priorizados à quem realizou e pagou a inscrição no evento. Neste sentido, sugerimos à quem deseja garantir sua participação em toda a programação do CBA para que realizem e paguem suas inscrições. Em todo o caso, o local aonde ocorrerá o ENGA e os espaços do CBA como a Feira de Saberes e Sabores, a Ciranda, o Tapiri de Saberes, o Tapiri Cultural e os estandes institucionais trata-se de um grande pavilhão e terá transito livre e acesso garantido a qualquer pessoa, mesmo sem ser feita a inscrição. A programação do CBA mencionada em nossa programação, exceto as do dia 29/09, terão acesso livre pelo fato de serem realizados em espaços maiores e que comportam mais pessoas. Mesmo assim, estas não são restrições rígidas e, caso em qualquer espaço do CBA sobrem vagas, estas poderão ser preenchidas por quem não chegou a realizar e pagar a inscrição.

No mais, sugerimos à quem vier acampar para que tragam canecas, pratos/cumbucas e talheres e os equipamentos básicos para qualquer acampamento, prestando especial atenção para o fato de o ambiente da região amazônica apresentar chuvas e sol intenso. Barracas, rede, mosquiteiro, lona ou qualquer outra cobertura para chuva, guarda-chuva, protetor solar, chapéu e/ou boné, repelente; ferramentas e materiais para mutirões e trabalhos: enxada, facão, etc; e é claro:

sementes crioulas, mudas, manivas e estacas para a Feira de Trocas de Sementes Crioulas!!

Em breve mais informações. Fiquem atentxs. E bora chegar!!

Estamos realizando uma Campanha de Financiamento Colaborativo para levantarmos recursos com o intuito de trazermos alguns representantes de Povos Tradicionais para o VII ENGA. Clique AQUI para saber mais.
Saudações Solidárias!!

AS INSCRIÇÕES E A VAGA NO ACAMPAMENTO SERÃO CONFIRMADAS APÓS O ENVIO DO COMPROVANTE DE PAGAMENTO DA INSCRIÇÃO PARA regabrasil@gmail.com.

Caso hajam dúvidas, entre em contato: regabrasil@gmail.com

Site do Congresso Brasileiro de Agroecologia: http://www.cbagroecologia.org.br/

Apoio:

545760_380251992044497_1392829650_n

Respostas de 2

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *