A Rede de Grupos de Agroecologia do Nordeste (REGA-NE) foi semeada no final de 2016, no VIII Encontro Nacional de Grupos de Agroecologia (ENGA), em Bananeiras/Solânea-PB. Visualizando a importância de fortalecer a articulação da rede à nível regional.

O III ERGA ainda está sem definição de local, caso queria se inscrever para Acolhe-lo, encaminha o e-mail para: erganordeste@gmail.com

II ERGA 2019: no SERTA – Serviço de Tecnologias Alternativas – Ibimirim/PE, de 14 a 17 de Fevereiro;

O 2o ERGA aconteceu no SERTA de Ibimirim (PE), em 2019, uma escola de agroecologia e educação popular situada no domínio do Semiárido. Também foram dias de muito trabalho coletivo e de se aprofundar na metodologia da autogestão. A arte, mais uma vez, permeia todos os espaços de vivências e formações, assim como o sagrado, em território ancestral e com intercâmbio a assentamento e comunidade indígena. Este encontro favoreceu que novas pessoas conhecessem e a expansão da Rede.

I ERGA 2017: Sítio Brotando a Emancipação em Cascavel- CE, durante os dias 08, 09, 10 e 11 de Junho;

Em 2017 foi realizado o 1o Encontro Regional de Grupos de Agroecologia do Nordeste (ERGA) que aconteceu no Sítio Brotando a Emancipação (Cascavel-CE), puxado pelo grupo “Crítica radical” em parceria com permacultoras(es), profissionais autônomas(os) e integrantes da REGA-Brasil. Foi um momento muito potente de articulação onde se observou a cooperação entre várias pessoas e organizações do Ceará e de outros estados, com uma programação que envolveu manifestações culturais, formações, vivências e práticas de mutirões, assim como a participação da comunidade local.